Menu de Páginas do Blog

Foco no Empreendedorismo em Rede

Administração é para todos

Todos os dias, o dia inteiro, somos obrigados a administrar alguma coisa: as finanças, o negócio, as tarefas (no trabalho ou em casa), conflitos pessoais e interpessoais, crises, o dinheiro, o tempo, etc, etc. E o quê acontece quando essa administração é mal feita? O dinheiro evapora, perde-se a hora, os negócios não andam, as crises e os conflitos só pioram, etc, etc.

Resumidamente, a falta de uma boa administração gera uma vida capenga, ineficiente, enfadonha, aflita.

Por isso, saber administrar importa. Mas, como saber administrar se ninguém ensina? Esta pergunta é a mais confortável de se fazer, considerando que a maioria procura apenas uma desculpa para justificar sua falta de conhecimento. No entanto, o mais correto a se perguntar seria: Por que ninguém vai atrás do conhecimento de Administração? Afinal, na Era da Informação, informação não falta. Está ao alcance da maioria e, muitas vezes, de forma gratuita. Praticamente, só não aprende se não quiser.

Os conceitos e a prática da Administração, a saber Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar, não devem ser tratados apenas como coisa para grandes executivos de grandes empresas. Estes conceitos podem ser perfeitamente aplicados no dia-a-dia de um trabalhador, da dona de casa, do aluno, de qualquer um.

Os benefícios de se administrar bem uma vida? Eficiência, qualidade de vida, dinheiro sobrando, tempo disponível para o que realmente vale a pena, soluções rápidas e efetivas para crises e conflitos, etc, etc.

About Antonio Martins Jr.
Fundador e gestor do blog Enfoquenet. Bacharel em Administração de Empresas. MBA em Gestão Estratégica. Autodidata na maior parte do tempo. Webdesigner, com ênfase no WordPress desde o início do século. Aficionado em fotografia e jardinismo.

Comente o post!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *