Menu de Páginas do Blog

Foco no Empreendedorismo em Rede

Por que um bom cartão de visita é importante para o contador?

Um bom cartão de visita é indispensável para a grande maioria dos profissionais. Esse pequeno documento não somente traz mais credibilidade, como também ajuda a difundir suas especialidades, facilita o contato e faz com que os possíveis clientes se lembrem de você na hora em que mais precisarem.

Para quem trabalha com contabilidade, ele também é imprescindível. Se você for um contador autônomo ou prestar seus serviços em um escritório, saiba que ele é sua primeira ferramenta de marketing e você precisa saber usá-lo de maneira estratégica.

Quer entender melhor a importância de um bom cartão de visita para o contador? Confira no artigo que preparamos:

Por que ele é tão importante?

O cartão de visita para o contador é muito importante por diversas razões. Uma das principais vantagens é que seus dados ficarão sempre à mão, facilitando a captação de clientes. Quando bem feito, ele ajuda a mostrar o nível do profissional e até do escritório onde trabalha, se for o caso. Ele também ajuda a quebrar o gelo em reuniões de negócios e a prospectar até mesmo em encontros casuais, como palestras, viagens, clubes e congressos.

Cartões de visita criativos também ajudam na hora de marcar presença e podem ser um diferencial para que você feche um negócio ou seja lembrado com mais facilidade para um serviço.

O que o bom cartão de visita para contador deve conter?

Algumas informações são cruciais em um bom cartão de visita. E lembre-se: quanto mais bem distribuídas elas estiverem, mais proveitoso será o seu retorno. Use ao máximo os espaços e não se esqueça de incluir nome, logotipo da sua empresa e sua posição (se for o caso), seu endereço eletrônico, telefones de contato, endereço físico e website (se você possuir).

Dicas úteis

Imprima em uma boa gráfica

Não é hora de economizar. O cartão de visita para o contador não é um investimento alto, portanto, contar com uma boa gráfica para fazer o serviço é primordial. Além disso, quando a gráfica é especializada, ela tem os tipos corretos de papel, cortes e maquinário que darão a garantia que você precisa para seus cartões. Não arrisque.

Use os dois lados

Os cartões de visita são pequenos (o ideal é que caibam na carteira). Por essa razão, utilizar os dois lados é essencial. Frente e verso serão seus maiores aliados! Você pode colocar o logotipo da empresa de um lado, se for o caso, e as informações pessoais do outro.

Seja criativo: pense bem nessa divisão e considere o que for melhor antes das primeiras ideias de layout.

Cores são o segredo

As cores podem servir para muitas coisas no cartão de visita para o contador. Elas não só inovam, mas também ajudam a provocar, incentivar e chamar a atenção de possíveis clientes.

Se você trabalha em um escritório, é interessante seguir a identidade visual do empreendimento para não ficar em conflito com a proposta da empresa. Se você for autônomo, trabalhe as tonalidades dos seus cartões de visita para que elas provoquem as ações desejadas nas pessoas e passem a mensagem certa sobre os seus serviços.

Prefira cantos arredondados

Cantos arredondados conferem mais classe ao cartão e são uma maneira de torná-lo diferenciado, sem precisar gastar mais por isso. As boas gráficas do mercado já oferecem essa alternativa, que deixa o produto mais suave e esteticamente bem mais agradá

Fonte: Sage

About Marcelo Burgos
Marcelo Burgos, Casado, Contador há 27 anos, Professor de Contabilidade há 25 anos, Proprietário Escritório de Auditoria e Contabilidade "HMB Auditoria e Contabilidade". Diretor do "Instituto Burgos - Cursos e Treinamentos".

Comente o post!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *