Menu de Páginas do Blog

Foco no Empreendedorismo em Rede

Não consegue o cargo desejado? A culpa pode ser do seu currículo.

Acredite, um currículo ruim pode atrapalhar na hora que aparecerem as boas oportunidades. Não espere milagres. O processo de conquista de um bom trabalho é feito de etapas que devem ser construídas passo a passo. E, claro, seu currículo é parte fundamental neste processo.

Você pode até ser bom no que faz, muito competente e experiente. Seus antigos empregadores podem te amar e dar todas as referências possíveis, porém se o seu currículo não estiver bem elaborado, você será visto pelo mercado como mais um aventureiro, à procura de mais um emprego que lhe ajude a pagar suas contas. Se não estiver bem feito, a maioria dos recrutadores, só de “bater o olho” no seu currículo, irá rejeitá-lo e passar para o próximo. Não terão interesse nem de ler. Isso é péssimo para a empresa, que deixará de contratar um ótimo profissional e péssimo para você, que pode estar perdendo a grande oportunidade da sua vida.

Para mudar essa concepção do mercado de trabalho em relação às suas qualidades profissionais, é importante elaborar um currículo atrativo, organizado, claro, objetivo. O problema é que muitos não têm ideia como fazer isso. Neste caso, se faz imprescindível uma assessoria de um revisor profissional de currículos. Se você fizer as contas, o custo que terá para otimizar o seu currículo, com um serviço profissional de revisão de currículos, será irrisório comparado com o cargo e o salário que você pode alcançar pelo simples fato de melhorar a sua imagem profissional, descrita em seu currículo.

Pense nisso! Depois, fale com a gente.

Obs: Texto elaborado em coautoria pelos autores deste blog Antonio Martins Jr e Tamiris Silva.

About Redação Enfoquenet
A publicação deste post no blog foi autorizada pela fonte original, mencionada ao final do mesmo, em contatos prévios entre as equipes gestoras de conteúdo. O Enfoquenet respeita todos os direitos autorais dos autores de publicações feitas na Internet. Se algum autor notar a falta da menção da fonte no texto ou, simplesmente, quiser remover o seu conteúdo deste site, por favor, entre em contato com a nossa equipe.

Comente o post!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *