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Porque todo empreendedor deveria investir nos anúncios do Google Adwords?

Há muito tempo, os anúncios são a principal ferramenta para comunicar a prestação de um serviço ou a venda de um produto. Afinal de contas, quem deseja vender deve divulgar.

Por causa da sua alta flexibilidade, o anúncio não possui um formato exclusivo; a criatividade é o limite. No entanto, é evidente que alguns tipos de anúncios são mais eficientes do que outros. O mesmo ocorre com o meio em que o anúncio será divulgado: uns conseguem transmitir a mensagem com mais eficiência que outros. Os meios de divulgação são os mais variados possíveis, por exemplo: boca-a-boca, jornal, revista, televisão, rádio, publicidade em ônibus, SMS etc. No entanto, o formato campeão, que por muito tempo foi o mais conhecido e o mais utilizado, é o folheto. Talvez, porque seja o mais barato. Fato que permite que alguém com recursos limitados tenha maior alcance na divulgação dos seus anúncios.

Os anúncios na Era da Informação

Os tempos mudaram, e surgiram os novos meios de comunicação. Os principais deles, estão no novo canal de relacionamento: a Internet. Ela deu vida aos sites, aos e-mails, às redes sociais, aos canais de vídeo e áudio online etc. Porém, embora existam milhões de sites hospedados nesta grande rede, quando alguém procura por um produto ou serviço específico, o destino é quase unânime: mais de 90% das pessoas utilizam o Google. Vou mais além: atualmente é muito comum procurar um simples contato telefônico através do Google. Esta dependência dos indivíduos, pelas informações encontradas no Google é, basicamente, o motivo pelo qual todo empreendedor moderno deveria investir nos anúncios do Google e, assim, manter-se em evidência.

De fato, se você possui uma empresa(de qualquer porte), enquanto lê este artigo, seus concorrentes provavelmente estão aparecendo nas telas dos computadores de milhares de possíveis clientes. Quer saber como? Realize uma pesquisa no Google, por algum termo relacionado ao seu ramo de atuação.

Utilizar os anúncios no Adwords para alavancar sua empresa

O Adwords, como é conhecido o programa de anúncios do Google, é o maior leilão de palavras-chave pesquisadas no mundo. Ali, os anúncios funcionam, mais ou menos, como uma versão eletrônica do bom e velho folheto. Porém, com uma vantagem fundamental: este folheto eletrônico pode ser entregue a clientes potenciais, que estão pesquisando pelos termos relacionados aos seus produtos e serviços.

Já ouvi algumas reclamações sobre o alto custo dos cliques e o pouco retorno obtido com este tipo de anúncios. Isto, nos leva a outro fator preponderante: o profissionalismo no desenvolvimento da campanha. Se você espera muito de uma campanha amadora, esqueça a ideia de anunciar no Adwords.

Para obter-se um retorno satisfatório de uma campanha no Adwords, ela deve ser altamente qualificada e estrategicamente criada. Aplicando-se na sua criação conceitos de segmentação, marketing online, posicionamento, relevância, qualidade, conversão etc. Isto, não se consegue da noite para o dia. Um serviço de inteligência e observação deve ser meticulosamente aplicado, principalmente nos primeiros dias da campanha.

Por tudo isso, eu penso que o investimento na criação de uma campanha no Google Adwords bem elaborada deveria fazer parte, indispensavelmente, do orçamento de marketing de qualquer empresa que deseja estar em evidência no mercado. Independentemente do seu porte e ramo de atuação.

About Antonio Martins Jr.
Fundador e gestor do blog Enfoquenet. Bacharel em Administração de Empresas. MBA em Gestão Estratégica. Autodidata na maior parte do tempo. Webdesigner, com ênfase no WordPress desde o início do século. Aficionado em fotografia e jardinismo.

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