Menu de Páginas do Blog

Gestão | Empreendedorismo | Carreira




Aprenda como registrar o domínio da sua empresa rapidamente

Já não é segredo que qualquer negócio deve ter um espaço na internet. Criar um blog e um site para a sua empresa é fundamental para você manter e atrair mais clientes.

E quando a questão envolve maior presença online, é necessário também pensar em um detalhe muito importante: o registro de domínio, afinal, ele vai ser o seu endereço na internet.

Além de ser importante para o seu negócio, um domínio pode ser facilmente registrado. Confira a seguir como você deve proceder para efetuar esse registro.

Registro rápido e fácil do seu domínio

Para você registrar o domínio do seu site, é necessário averiguar se o nome escolhido já está registrado por outra empresa ou pessoa. Empresas de web hosting como a Hostinger possibilitam que você faça registros de domínios rapidamente.

Após encontrar o nome perfeito e disponível para o seu projeto na web, você pode acessar o site da Hostinger ou alguma outra empresa de hospedagem de sites e lá registrar o seu domínio.

Ou uma das alternativas é acessar o site “Registro.br”. Esse site, além de possibilitar a realização do registro, traz uma série de informações que podem sanar várias dúvidas que você tiver.

Para registrar o seu domínio no Registro.br, você deverá incluir algumas informações básicas, tais como e-mail, telefone para contato, nome completo e endereço.

É também necessário criar uma senha para você no Registro.br. Em seguida, com a senha e o cadastro devidamente realizados, você já está apto a registrar o seu domínio.

Para isso, é preciso informar dados como CPF ou o seu CNPJ, com endereços e telefones válidos. Após essa etapa é necessário preencher e ler o contrato de serviço.

Em seguida, você vai ver a tela de pagamento indicando a taxa de registro de domínio.

Atenção: o Registro BR possibilita o registro de domínios apenas com a extensão “.br”. Se a sua ideia é ter um domínio “.com” ou outra extensão diferente, será necessário procurar uma empresa como a Hostinger.

A importância de ter um domínio próprio

Você viu que registrar um domínio não é difícil. Mas você sabe por que é tão importante assim efetuar o registro? Confira alguns dos motivos.

Profissionalismo e valor para a sua marca

Ter um domínio registrado eleva a sua empresa para outro patamar, gerando mais credibilidade diante dos seus clientes que irão encarar o seu projeto com mais seriedade e profissionalismo.

É possível dizer que sem um domínio registrado, a sua empresa ainda não apresenta uma presença atuante na internet, ficando em desvantagem em relação aos seus concorrentes.

Investimento e exclusividade

Registrar o domínio do seu site não é caro, sendo um investimento que só vai trazer benefícios para o seu negócio. Além disso, você garante um nome exclusivo para a sua marca e negócio, facilitando a identificação com o seu público consumidor.

Como escolher o nome para o seu domínio

Você já sabe que registrar o domínio da sua empresa é rápido, barato e traz vários benefícios, mas é necessário estar atento na hora de escolher o nome.

Aliás, a escolha do nome é uma das etapas mais importante, pois ele será a identidade da sua empresa na internet. Por isso, aqui vão algumas dicas:

Quantidade não é qualidade

Um dos principais requisitos de um bom domínio é o fato dele ser facilmente lembrado e pronunciado. Por isso, é válido evitar trocadilhos, nomes muito extensos, com números e hifens.

Sabemos que a originalidade é importante, mas é bom ter cuidado, pois na tentativa de elaborar algo muito original o resultado pode ser algo muito exagerado.

Por isso, se tratando de domínio e da identidade do seu negócio, é interessante ser criativo, mas caso seja necessário e não tiver nenhuma alternativa, o mais sensato é simplificar.

Palavras relevantes

É interessante que o seu domínio contenha termos que tenham relação com a sua empresa, isso facilita a memorização das pessoas e a identificação com a marca.

Lembre-se que o melhor nome de domínio é aquele que gera no público identificação com a sua empresa, não dúvidas e confusão.

A extensão dos domínios

As extensões de domínios também podem ser chamadas de TLD. Elas podem ser usadas em qualquer país e localidade.

Além disso, as diferentes extensões podem dizer muito sobre a natureza do seu negócio.

Uma das extensões mais populares e fáceis de ser lembrada é o “.com”, que é bastante recomendada para qualquer segmento de mercado.

No entanto, existem outras extensões e algumas delas são o “.biz” (uma alternativa para a “.com”), a “.cloud” (recomendada para empresas que disponibilizam serviço na nuvem) e a “.net” (indicada para empresas da área de internet).

Enfim, as opções de TLD são variadas. O ideal é optar por aquela que mais se identifica com a sua empresa.

Conclusão

Ter um domínio não é difícil, é barato e acima de tudo: é muito importante. Um domínio registrado é crucial para que a sua empresa não seja apenas mais um negócio na internet.

Por isso, registre o seu domínio da sua empresa hoje mesmo e traga mais profissionalismo para os seus projetos na web.

Autor: Joel Gomes
www.Hostinger.com.br

About Redação Enfoquenet
A publicação deste post no blog foi autorizada pela fonte original, mencionada ao final do mesmo, em contatos prévios entre as equipes gestoras de conteúdo. O Enfoquenet respeita todos os direitos autorais dos autores de publicações feitas na Internet. Se algum autor notar a falta da menção da fonte no texto ou, simplesmente, quiser remover o seu conteúdo deste site, por favor, entre em contato com a nossa equipe.

Comente o post!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *