Pages Navigation Menu

Foco no Empreendedorismo em Rede

O empreendedor e o surfista

O empreendedor

Lá se vai o empreendedor, atrás da sua grande oportunidade. Com paciência aguarda o momento exato de dominar o fantasma da crise e prosperar com a sua arte. Se tiver sorte, superará os primeiros dois anos de atividades e viverá para contar sua história.

Com suas habilidades e conhecimentos conduz a sua empresa. O pensamento a mil. A criatividade no limite. Seu sucesso arranca aplausos e inspiram os empreendedores novatos. Sua gestão é perfeita. Depois de algum tempo de sucesso se prepara para ir mais alto, encerrando um ciclo e procurando novos desafios. É isso que ele faz de melhor. É isso que ele ama fazer.

O surfista

Lá se vai o surfista, atrás da onda perfeita. Com paciência aguarda o momento exato de arranhar a crista deste monstro marinho e domá-lo com a sua arte. Se tiver sorte, poderá surfar uma onda de 20 metros e viver para contar a história.

Com técnica e maestria desliza pela massa de água. O coração a mil. Adrenalina no limite. Com graça vai cortando a onda e tirando aplausos e suspiros do público eufórico. Faz o túnel com perfeição, encerra sua apresentação com um salto mortal e, rapidamente, se prepara para a próxima onda. É isso que ele faz de melhor. É isso que ele ama fazer.

Percebeu como há mais semelhanças entre um surfista e um empreendedor do que se pode imaginar?

E não termina aí. Pegue esta mesma comparação e, no lugar do surfista e do empreendedor, coloque a sua profissão(professor, motorista, motoboy, secretária, dona de casa, etc.) Em todos os casos não basta dizer o que se é. É preciso fazê-lo bem feito e amar o que se faz.

Antonio Martins Jr. – já publicou 229 posts neste blog.Fundador e gestor do blog Enfoquenet. Bacharel em Administração de Empresas. MBA em Gestão Estratégica. Autodidata na maior parte do tempo. Webdesigner, com ênfase no WordPress desde o início do século. Aficionado em fotografia e jardinismo.

468 ad

Comente o post!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *