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Como fazer um bom currículo

Não é difícil encontrar modelos para fazer um currículo elegante, profissional, entre outros a dificuldade é o que escrever nele.

É importante saber que os selecionadores olham muito rapidamente os currículos e já tem uma ideia de quais serão selecionados para uma próxima fase, então como começar?

Criando o currículo

1.Dados pessoais: Nome, foto só se a empresa solicitar, esta deve ser do tipo que você coloca nos documentos, sem sorrisos, poses ou paisagens ao fundo, (biquinho nem pensar meninas), contato, telefone e e-mail, não coloque numero de documentos; Sempre leia bem o que a vaga pede.

2. Objetivo: Seja direto, colocar áreas administrativas não é direto, o correto é fazer o currículo direcionado à vaga que você está concorrendo, se tiver o código da vaga é interessante colocar. Assistente Administrativo / Supervisor etc., ou seja currículo exclusivo.

3. Qualificações: Faça um resumo dos talentos que você tem, ex: soluções em informática, assessoria a executivos, facilidade para trabalhar com crianças. Uma linha para cada. A explicação será dada na entrevista caso o entrevistador se interesse por talentos que não foram utilizados na experiência profissional. Um entrevistador se interessou pelo fato de eu ter vendido laranjas na feira.

4. Nível de escolaridade: Coloque o último nível alcançado, se você está no nível superior é obvio que terminou o médio certo?

5. Idioma: Já ouvi varias vezes – básico não é nível, não coloque/ intermediário já é um nível, conselho: Há muitos cursos on line que podem melhorar o seu nível com um pouco de dedicação.

6. Experiência: Neste quesito pecamos e muito; Comece por sua última experiência: nome da empresa, data de entrada e saída formato dd/dddd (mês /ano), cargo, e atribuições NÃO INVENTE se não fazia não escreva mesmo que saiba fazer; as mentiras são fáceis de detectar, se sua idade não é suficiente para a experiência que você diz ter o selecionador logo verá;

7. Não coloque todas as 20 empresas nas quais trabalhou nos últimos dez anos dependendo do tempo entre uma e outra você pode se prejudicar, as duas ultimas é suficiente, três, se a experiência for importante para o cargo desejado;

8. Se tiver alguém que possa lhe ajudar com o português é importantíssimo: erro de português é problema. Se você não sabe seu idioma não adianta saber outros, ainda dentro do idioma; gírias não são permitidas, “tipo assim” “tipo isso”, ou qualquer outro tipo NUNCA nem no currículo e nem na entrevista;

9. As empresas querem saber se você faz parte das redes sociais, ainda não entendi o objetivo, deixe pra responder esta questão na entrevista se for perguntado.

10. Se você faz trabalho voluntário escreva.

11. O currículo deve ter no máximo duas folhas, o enviado por e-mail deve ter uma para leitura rápida. Folha branca, A4, letra Arial 11. O currículo é sua primeira apresentação, quando enviar por e-mail o que está se tornando uma prática escreva uma carta de apresentação; colocaremos alguns modelos de currículo e carta de apresentação na próxima postagem. Então, até já!

About Denivia Oliveira
Secretaria executiva, estudante de Administração de Empresas, sempre interessada em novas tecnologias e técnicas as utiliza para melhorar o seu desempenho, entre seus estudos participou do seminário EMPRETEC que lhe deu uma nova forma de olhar a si mesma como profissional, gosta de pessoas e tem um interesse especial pela área de Recursos humanos, entre as tantas funções que exerce também canta no grupo Som maior (gospel).

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