Menu de Páginas do Blog

Foco no Empreendedorismo em Rede

Emprego acima dos quarenta: o outro lado do preconceito II

Volto a escrever sobre este tema. Quando escrevi a primeira parte tínhamos um cenário totalmente diferente em nosso país. Hoje está instalada uma crise que dará muita dor de cabeça aos jovens e aos coroas… ainda.

Neste meio tempo pensei bem e me arrisquei em uma área antes não explorada, aceitei a oferta de emprego em uma função que rebaixou meu salário e a minha função em registro, porém me colocou dentro de uma área antes não conhecida: a área financeira de uma empresa. Pode parecer simples, mas esta mudança trouxe um conhecimento que antes era apenas teórico da minha trajetória que foi baseada no administrativo.

Por que fiz isso? Bem, com a idade deve vir a responsabilidade, um maior compromisso e sabedoria, muito importantes no desempenho de funções na área; e também em auditoria e outras áreas de análise.

Aliás, é importante não perder o foco, continuar estudando! Recentemente encontrei uma iniciativa para auxiliar os maiores de 50 na busca por colocação. E de graça, no site Maturijobs. Vale a pena dar uma olhada e cadastrar-se! De resto a regra se mantém: verificar vagas sempre, atualizar seu currículo a cada nova experiência ou aprendizado e… boa sorte.

Vale também dar sempre um UP na aparência, já que nesta fase o corpo insiste em engordar, há exceções, os cabelos insistem em branquear… brincadeiras à parte. Não desista, você tem força produtiva e capacidade mental! Uma coisa posso dizer: é impossível encontrar 20 anos de experiência em um jovem de 25 anos.

Boa sorte!

Leia também:

Denivia Oliveira – já publicou 6 posts neste blog.Secretaria executiva, estudante de Administração de Empresas, sempre interessada em novas tecnologias e técnicas as utiliza para melhorar o seu desempenho, entre seus estudos participou do seminário EMPRETEC que lhe deu uma nova forma de olhar a si mesma como profissional, gosta de pessoas e tem um interesse especial pela área de Recursos humanos, entre as tantas funções que exerce também canta no grupo Som maior (gospel).

468 ad

Comente o post!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *