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Como utilizar o marketing pessoal para encantar as pessoas

Por causa do dinamismo da vida moderna, é comum cruzarmos em todo momento com pessoas que possuem diferentes tipos de perfis, humores e personalidades. Algumas, nem se lembram de dar bom dia. E isto pode ocorrer até mesmo dentro da própria família. A forma com que lidamos com cada uma destas pessoas pode nos diferenciar no meio da multidão, fazendo com que sejamos lembrados e notados. Isto é marketing pessoal.

Marketing pessoal para encantar

Encantar as pessoas não é difícil: às vezes, só é preciso colocar as palavras certas na hora certa e tratá-las amavelmente, deixando os aborrecimentos para trás e aproveitar cada momento, conhecendo pessoas que poderão algum dia ajudar a mudar a nossa vida, tanto pessoal como profissionalmente.

A nossa necessidade de relacionamento nasce do princípio que somos seres socialmente afetivos. Este é o terceiro nível de necessidades da pirâmide de Maslow. Desta forma, ninguém consegue viver sozinho. Principalmente agora, com a explosão demográfica e o avanço da Internet, estamos rodeados de pessoas; seja na empresa, na vizinhança, na rua e até mesmo na frente do computador.

Se soubermos aproveitar corretamente esta oportunidade de interação, podemos aprender coisas novas e amadurecer com as pessoas. Pois todos nós possuímos histórias, gostos, costumes e competências diferentes. Por isso, conseguir que as pessoas formem uma imagem positiva a nosso respeito (como simpáticos, educados, atenciosos, bem humorados etc), somará muitos pontos a nosso favor.

A ciência apoia

A neurociência demonstra que as pessoas são extremistas, no sentido que guardam o que é muito bom e o que é muito ruim. As situações medianas passam desapercebidas e são facilmente esquecidas. Portanto, investir em melhorar a comunicação e eliminar pensamentos que possam nos deixar chateados, é uma boa forma de começar bem o dia e poder transmitir uma boa impressão para quem estiver à nossa volta.

Algumas dicas para encantar alguém em uma conversa:

  • Interesse: Mostrar-se interessado no assunto
  • Atenção: Olhar sempre nos olhos
  • Boa memória: Ter o cuidado de lembrar o nome dela
  • Usar a boa memória: Citar o nome dela durante a conversa
  • Ser conhecedor de causa: Mostrar que sabe do que está falando e com quem está falando

Leia mais sobre o Marketing pessoal:

About Antonio Martins Jr.
Fundador e gestor do blog Enfoquenet. Bacharel em Administração de Empresas. MBA em Gestão Estratégica. Autodidata na maior parte do tempo. Webdesigner, com ênfase no WordPress desde o início do século. Aficionado em fotografia e jardinismo.

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