Menu de Páginas do Blog

Gestão | Empreendedorismo | Carreira

Como vender uma boa imagem pessoal

Imagem pessoalPodemos dizer que, no que diz respeito à nossa imagem pessoal, somos vendidos como produtos o tempo todo. Os nossos consumidores são a pessoas que estão a nossa volta no trabalho, na escola, na rua, em casa etc. São todos aqueles que compram a nossa imagem. Portanto, de um lado temos estes consumidores que estão dispostos a pagar pela nossa imagem, somente o preço que valemos; do outro, o nosso preço está relacionado com a nossa visão, valores, atitudes, comportamentos etc.

Para entender melhor, vamos ilustrar da seguinte maneira: Nós somos o produto e a nossa imagem é a embalagem. A nossa imagem também é a nossa experiência e o nosso folder. Logo, para ser bem vendido, o produto precisa de um bom vendedor, que no nosso caso, também somos nós mesmos. Desta forma, para ser bem conceituado, o produto deve estar respaldado pela boa aparência, competência e cumprir com a sua finalidade, ou seja, satisfazer o cliente.

Aqui vão algumas dicas para melhorar a nossa imagem pessoal

  • Vender bem a sua imagem: Não fique apenas demonstrado as suas qualidades, procure conhecer as necessidades do seu interlocutor e mostre a forma como você, produto, pode ajudar.
  • Transmita credibilidade: Não fale muito, nem muito pouco. Fale o suficiente para transmitir confiança. Procure ser equilibrado e tenha bom senso ao falar.
  • Transmita segurança: As pessoas são muito desconfiadas e, portanto, tendem a desconfiar sempre. Fale com firmeza, com palavras medidas, com conhecimento de caso e com português claro e culto, porém sem exageros, pois ninguém é obrigado a recorrer a um dicionário quando vier conversar com você.
  • Autoconfiança: Acredite em você e no seu potencial. Se não o fizer, quem mais o fará? Acredite que possui a competência e a habilidade para agregar valor aos seus clientes, ou à empresa que deseja oferecer seus serviços.

O seu desenvolvimento pessoal é uma das maiores riquezas que você poderá acumular em vida e, também, é a melhor ferramenta para alavancar sua carreira. Por isso, o principal investimento deve ser feito em si próprio. Somente assim, será possível agregar valor a todos os que estão à sua volta e, consequentemente, subir no conceito dos consumidores da sua imagem pessoal. Descrição Como fazer da nossa imagem pessoal um produto vendável e que nos ajude a atingir os nossos objetivos? Confira algumas dicas neste novo post sobre o marketing pessoal.

About Antonio Martins Jr.
Fundador e gestor do blog Enfoquenet. Bacharel em Administração de Empresas. MBA em Gestão Estratégica. Autodidata na maior parte do tempo. Webdesigner, com ênfase no WordPress desde o início do século. Aficionado em fotografia e jardinismo.

Comente o post!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *